Pacientes portadores de Rinossinusite Crônica com Polipose Nasal enfrentam um desafio constante no tratamento da condição, visto que nem sempre o tratamento tradicional produz resultados satisfatórios.
⠀⠀⠀⠀⠀
A conduta mais comum é feita com o uso de corticoides intranasais em altas doses e múltiplas cirurgias em certos casos, ainda assim nem sempre o alívio desejado é alcançado, ou no caso da cirurgia com resolução temporária do problema, prejudicando a qualidade de vida do paciente.
⠀⠀⠀⠀⠀
Diante disso, uma novidade promete trazer alívio e resultados melhores a esses pacientes, trata-se de uma nova medicação, o imunobiológico dupilumabe, recentemente aprovado para pacientes adultos com rinossinusite com polipose!
⠀⠀⠀⠀⠀
O imunobiológico Dupilumape (nome comercial Dupixent) já é bem conhecido para as indicações de tratamento de asma grave e dermatite atópica. Ele atua bloqueando interleucinas 4 e 13, responsável por desempenhar papel fundamental no processo inflamatório alérgico, que desencadeia a rinossinusite crônica com polipose.
⠀⠀⠀⠀⠀
O estudo realizado mostrou reduções estatisticamente significativas no tamanho do pólipo nasal e na congestão nasal em pacientes que já haviam realizado tratamento com corticoesteroides nasais e até recidivas de cirurgia, sem sucesso.
⠀⠀⠀⠀⠀
E você, gostou da novidade? Agende sua consulta e converse com um alergista a respeito!