Chegada no verão e especialmente com a impossibilidade de livre acesso as praias, muitas mulheres tem recorrido a um velho conhecido já de alguns anos – o bronzeamento de fita!
⠀⠀⠀
A técnica consiste em desenhar o biquini no modelo desejado com o auxílio da fita isolante e depois utilizar produtos que acelerem o processo de bronzeamento na exposição solar.
⠀⠀⠀
Além do perigo óbvio associado ao longo período de exposição solar sem a devida proteção que pode levar a queimaduras, insolação e até câncer de pele, há ainda outros perigos associado a técnica.
⠀⠀⠀
Isso porque as fitas utilizadas possuem cola que em contato com a pele, podem provocar dermatites de contato devido a ação química dos componentes da cola. Alguns dos sinais que podem ser observados são coceira, formação de bolhas, vermelhidão e descamação na região.
⠀⠀⠀
Além disso, o plástico do qual são feitas as fitas não permite a transpiração o que aumenta a sensibilidade da pele. É importante lembrar também que nem toda dermatite de contato apresenta-se imediatamente. A sensibilização pode ser progressiva e mostrar sinais em outras exposições solares.
⠀⠀⠀
Curta o verão, mas sem por a sua saúde em risco!