A chegada do verão traz o período perfeito para desfrutar do mar e piscina. No entanto, a diversão requer cuidados!
⠀⠀⠀
Isso porque algumas pessoas tem alergias como um tipo de urticária que está diretamente relacionado a alergia a água. É a Urticária Aquagênica.
⠀⠀⠀
Embora considerada rara, esse tipo de Urticária induzida pode acontecer em contato com qualquer tipo de água e temperatura, provocando erupções cutâneas.
⠀⠀⠀
Outra alergia mais frequente que pode piorar com o cloro excessivo da piscina ou o sal do mar é a dermatite atópica, portanto não esqueça de solicitar ao seu médico um kit de cuidados para a praia com protetor solar adequado, roupas, e até mesmo o hidratante.
⠀⠀⠀
Mas e os demais pacientes alérgicos? Estão liberados para as praias e piscina? Sim!! Porém é bom estar atento a alguns lembretes!
⠀⠀⠀
A prática aquática traz inúmeros benefícios a pacientes de asma pelo controle melhor da respiração. No entanto, o ideal é evitar piscinas com excesso de cloro, devido ao risco de irritação das mucosas respiratórias, principalmente para quem tem rinite. Prefira as piscinas com higienização por sal marinho ou ozônio;
⠀⠀⠀
Lembrem de reaplicar o protetor depois que sair da água!!
⠀⠀⠀
E vocês? Já estão aproveitando o mar e piscina?